RÁDIO COXIXOLA WEB

sábado, 8 de dezembro de 2012

Paraíba ganha destaque na mídia nacional com redução no número de homicídios

A redução de 9, 69% no número de homicídios registrados na Paraíba quando comparados os períodos entre janeiro e novembro dos anos de 2011 e 2012 foi destaque nacional na página do Portal R7, nesta sexta-feira (7).

O texto do portal citou ainda que os dados, aferidos pelo Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) paraibana, apontam que a diminuição de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídios ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte – na Paraíba é maior do que em outros estados no Nordeste, a exemplo de Pernambuco e da Bahia.

A matéria também afirma que o governador Ricardo Coutinho atribui a redução de CVLI as oito Unidades de Polícia Solidária (UPS), instaladas em bairros da capital, João Pessoa, nas quais a Polícia Militar atua de acordo com modelo de Polícia Comunitária. A meta de redução de homicídios na Paraíba é de 10% até o fim de dezembro. Para isso, chefe do executivo se reúne com o secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, e outros gestores de segurança pública do Estado para monitorar as ações na área.

Endereço da matéria do R7: http://noticias.r7.com/cidades/paraiba-e-o-estado-do-nordeste-que-mais-reduziu-numero-de-homicidios-07122012
 
Fonte: Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário será analisado e publicado, mas se vier causar dano ou calunia a outro ou não for conveniente com nossa política de comentários ele será esquecido. Pedimos que não falte com respeito as pessoas lembradas nesta matéria, nem com outras que poventura não estejam aqui inclusas, se utiliza da ética, moral e verdade. A responsabilidade deste comentário é totalmente sua.