RÁDIO COXIXOLA WEB

sábado, 15 de dezembro de 2012

NO PIAUÍ PREFEITURAS QUE DIFICULTAM TRANSIÇÃO TCE BLOQUEIA CONTAS E MULTA PREFEITOS... A PARAÍBA DEVERIA FAZER O MESMO?



O Tribunal de Contas do Estado determinou no mês passado  o bloqueio das contas de algumas Prefeitura Municipal, atendendo a pedido do Ministério Público, em razão dos atuais prefeitos não terem criados as comissões de transição para facilitarem os repasses de informações administrativas das atuais gestões para os prefeitos eleitos.

No pedido de bloqueio, o Ministério Público relatou ainda a denúncia de irregularidades cometidas pelas atuais gestões, com a inutilização dos programas de computador e desvio de bens públicos municipais.

A Lei assegura o direito aos candidatos eleitos para cargos majoritários de instituir equipe de transição com o objetivo de inteirar-se do funcionamento dos órgãos e entidades das administrações públicas.

Existe lei e impedir a equipe de transição do prefeito eleito de ter acesso às contas do município, feri a Lei da Transição.
La também foi interrompido a convocação para a nomeação servidores públicos durante o período vedado pela lei.
Há algo parecido aqui na Região do Cariri?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário será analisado e publicado, mas se vier causar dano ou calunia a outro ou não for conveniente com nossa política de comentários ele será esquecido. Pedimos que não falte com respeito as pessoas lembradas nesta matéria, nem com outras que poventura não estejam aqui inclusas, se utiliza da ética, moral e verdade. A responsabilidade deste comentário é totalmente sua.