RÁDIO COXIXOLA WEB

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Aesa prevê chuvas pontuais e que em 2013 a seca será mais amena na Paraíba

Foto: caririfoco.com
A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) informou  que a previsão do tempo para as próximas semanas é de chuvas pontuais no alto sertão e que a umidade do ar na região vem melhorando.

Ainda segundo a Aesa, para o ano que vem a previsão fica por conta de uma seca mais amena, em comparação a que castigou o estado no inicio deste ano.

As taxas de umidade do ar no sertão, que chegaram a 11% no início do mês, começam a dar sinais de melhora. Na tarde de ontem (27), segundo o 3° distrito de Recife, no período de menor umidade, as cidades do Sertão do Cariri tiveram as taxas de umidade oscilando entre 27% em Patos, 35% em Sousa, passando pelos 32% na cidade de Monteiro.

As altas temperaturas no sertão paraibano são consideradas normais para esta época do ano, segundo a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira. “Em outubro nós registramos 39ºC em Patos. A tendência é de que até o final do ano tenhamos muito calor naquela região”, conforme Marle.

As previsões para chuvas e planos de meteorologia para o ano de 2013 serão definidas no planejamento da Aesa que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 do próximo mês conforme indica a meteorologista.

Com PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário será analisado e publicado, mas se vier causar dano ou calunia a outro ou não for conveniente com nossa política de comentários ele será esquecido. Pedimos que não falte com respeito as pessoas lembradas nesta matéria, nem com outras que poventura não estejam aqui inclusas, se utiliza da ética, moral e verdade. A responsabilidade deste comentário é totalmente sua.