RÁDIO COXIXOLA WEB

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Luiz Couto destaca ação educacional em presídios femininos da Paraíba

Luiz Couto em Coxixola. Foto: Genilson B. Brito
O deputado Luiz Couto (PT-PB) destacou, do plenário da Câmara Federal, a realização de cursos profissionalizantes para as detentas do Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, João Pessoa, e da Cadeia Feminina de Cajazeiras.

“Em meio às irregularidades existentes nos presídios paraibanos, tivemos a boa notícia de que 40 presidiárias – 20 na Capital e 20 em Cajazeiras – terminaram recentemente cursos de corte e escova e embelezamento de mãos e pés, oportunizados pelo governo de Ricardo Coutinho com a ajuda da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)”.

Couto ressaltou que a iniciativa faz parte do programa Cidadania e Liberdade, implantado pelo governo do estado desde o ano de 2011, que desenvolve ainda ações nas áreas de saúde, educação, trabalho, cultura e família, “dando uma segunda chance para que os que cumprem pena se reintegrem à sociedade”.

O parlamentar revelou ter ficado satisfeito com a notícia de que o presídio feminino pessoense foi uma das unidades que mais recebeu cursos profissionalizantes. Ele também parabenizou o governador Ricardo e as prisioneiras que concluíram os cursos, e desejou que essa prática educacional se espalhe nos presídios paraibanos e no restante do país.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário será analisado e publicado, mas se vier causar dano ou calunia a outro ou não for conveniente com nossa política de comentários ele será esquecido. Pedimos que não falte com respeito as pessoas lembradas nesta matéria, nem com outras que poventura não estejam aqui inclusas, se utiliza da ética, moral e verdade. A responsabilidade deste comentário é totalmente sua.