RÁDIO COXIXOLA WEB

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Beneficiários do Bolsa Família precisam atualizar cadastro até o dia 31 deste mês

A cada dois anos, é necessário renovar as informações no Cadastro Único. Do público-alvo deste ano, pouco mais de 37% ainda não procuraram a gestão do programa de transferência de renda do governo federal 

Foto de profissionais fazendo atualização cadastral. Clique na Imagem para Ampliar
Foto: MDA
Até o dia 31 deste mês, 566,1 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família precisam atualizar suas informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Das 1,5 milhão de famílias que devem fazer a revisão dos dados, 37,1% ainda não procuraram a gestão do programa em seus municípios. Aquele que não se recadastrar tem o benefício bloqueado.
Esses beneficiários estão há dois anos sem renovar as informações no Cadastro Único. A revisão cadastral é importante para verificar se as famílias mantêm as condições para o recebimento do benefício, entre eles a renda mensal de até R$ 140 por pessoa. Para fazer a atualização cadastral, a família deve levar os documentos comprovando renda, residência, escolaridade e dados pessoais de todos seus integrantes.
O MDS informa aos beneficiários, por meio do extrato de pagamento mensal do Bolsa Família, que precisam participar do processo. No extrato, podem constar uma das três mensagens a seguir.


Mensagens que os usuários podem receber no extrato de pagamento do Bolsa Família

Avaliação do impacto do Bolsa Família


O MDS disponibiliza para uso público os microdados da Pesquisa de Avaliação de Impacto do Bolsa Família - 2a rodada, assim como os algoritmos usados e tabelas produzidas pelo Consórcio IFPRI/Datamétrica, responsável pela realização da pesquisa.

Com o objetivo de fomentar a exploração analítica da pesquisa para produção de conhecimentos para ações do Ministério, a Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério estará propondo, em breve, uma programação de oficinas de trabalho para pesquisadores interessados na temática.

Os microdados estão disponíveis no portal de Pesquisas do MDS ou diretamente pelo link
Ascom/MDS   (61) 3433-1021     www.mds.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário será analisado e publicado, mas se vier causar dano ou calunia a outro ou não for conveniente com nossa política de comentários ele será esquecido. Pedimos que não falte com respeito as pessoas lembradas nesta matéria, nem com outras que poventura não estejam aqui inclusas, se utiliza da ética, moral e verdade. A responsabilidade deste comentário é totalmente sua.