RÁDIO COXIXOLA WEB

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

CONSELHO ESTADUAL DE RECURSOS HÍDRICOS DISCUTE EFEITOS DA SECA E AÇÕES PARA 2013

DestaqueA Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) sedia, nesta quarta-feira (12), a reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH). O encontro, que estar sendo realizado agora às 14h, no auditório da agência, em João Pessoa, estar se discutindo os efeitos da estiagem e o calendário de ações para 2013.
A assembleia é presidida pelo secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo Lins Filho, contar com a presença de representantes das secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag), Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), Infra-Estrutura (SEIE) e Saúde (SES), Sudema, Agevisa, Cagepa, Ibama, EMATER  e Famup, além de membros dos comitês de bacias hidrográficas.
A secretaria executiva do Conselho Estadual de Recursos Hídricos é coordenada pela presidente da Aesa, Ana Maria Torres e tem a participação de vários diretores da agência.  O CERH é um órgão de fiscalização, deliberação e de caráter normativo que tem como objetivos coordenar a execução da Política Estadual de Recursos Hídricos; negociar políticas de preservação da água e promover a integração entre os organismos estaduais, federais e municipais e a sociedade civil.
Chuvas - Entre os dias 17 e 19 deste mês, a Aesa vai realizar a II Reunião de Análise e Previsão Climática para o Setor Norte da Região Nordeste, na UFCG. Durante o evento, meteorologistas, pesquisadores e técnicos de vários Estados vão anunciar a previsão climática para o primeiro trimestre de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário será analisado e publicado, mas se vier causar dano ou calunia a outro ou não for conveniente com nossa política de comentários ele será esquecido. Pedimos que não falte com respeito as pessoas lembradas nesta matéria, nem com outras que poventura não estejam aqui inclusas, se utiliza da ética, moral e verdade. A responsabilidade deste comentário é totalmente sua.