RÁDIO COXIXOLA WEB

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

CAPTAÇÃO DE ÁGUA DE CHUVA EM LAJEDO DE PEDRA E ARMAZENAMENTO EM CISTERNA DE PLACA - UMA ALTERNATIVA PARA EVITAR A EVAPORAÇÃO

A experiência propõe que, ao invés de provocar uma fenda na pedra, escavando assim um tanque, seja feito um estudo da pedra ou lajedo no sentido de otimizar a área em termos de captação de água da chuva e canalizá-la para o armazenamento em cisternas, processo esse que irá diminuir significativamente o volume de evaporação, haja visto que a água não ficará exposta ao vento e à insolação. A água captada na pedra e armazenada nas cisternas, após um processo de tratamento, assume a condição de água potável, de excelente qualidade para o consumo humano. Também pode ser usada para outros gastos domésticos, para o consumo animal ou para irrigações de salvação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário será analisado e publicado, mas se vier causar dano ou calunia a outro ou não for conveniente com nossa política de comentários ele será esquecido. Pedimos que não falte com respeito as pessoas lembradas nesta matéria, nem com outras que poventura não estejam aqui inclusas, se utiliza da ética, moral e verdade. A responsabilidade deste comentário é totalmente sua.