RÁDIO COXIXOLA WEB

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

3.763 escolas públicas municipais e estaduais na PB já foram fiscalizadas

O projeto 'MP Pela Educação', do Ministério Público da Paraíba (MPPB), fiscalizou 3.763 escolas públicas municipais e estaduais em todo o estado da Paraíba.
Foto:caaporapb
No balanço anual divulgado pela Gerência de Planejamento e Gestão (Geplag) da instituição, foram firmados 46 termos de cooperação e realizadas 31 audiências públicas nas Promotorias de Justiça, sobre a gestão de verba da merenda escolar.

O 'MP Pela Educação' é um dos projetos desenvolvidos pelo Ministério Público da Paraíba, que fazem parte do Planejamento Estratégico da instituição.
Esse projeto é coordenado pela promotora de Justiça Fabiana Maria Lobo da Silva e já beneficiou 132 dos 223 municípios paraibanos. Quarenta e Cinco Promotorias de Justiça aderiram ao projeto, sendo que dez já foram concluídos.

Ainda de acordo com o balanço anunciado, o 'MP Pela Educação' já celebrou 205 termos de ajustamento de conduta (TAC), firmou 46 termos de cooperação, ajuizou 127 ações civis públicas e instaurou 2.043 procedimentos, sendo que 359 foram arquivados.
Na primeira quinzena de dezembro, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) anunciou que quer, para 2013, o apoio do Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio das Promotorias de Justiça instaladas em todo o estado, como agente indutor junto aos municípios e prefeitos na etapa de realização dos Fóruns Comunitários que garantem às administrações municipais o recebimento do Selo Unicef.
A solicitação foi feita pela coordenadora do Unicef nos estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas, Jane Santos, durante uma visita de cortesia ao procurador-geral de Justiça do MPPB, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. Na oportunidade, ela destacou a importância de projetos do MPPB como o 'MP Pela Educação'.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário será analisado e publicado, mas se vier causar dano ou calunia a outro ou não for conveniente com nossa política de comentários ele será esquecido. Pedimos que não falte com respeito as pessoas lembradas nesta matéria, nem com outras que poventura não estejam aqui inclusas, se utiliza da ética, moral e verdade. A responsabilidade deste comentário é totalmente sua.