RÁDIO COXIXOLA WEB

sábado, 3 de novembro de 2012

Produtores atingidos pela seca recebem mais duas mil toneladas de ração animal

Quinta-feira, 01 de novembro de 2012 - 15h52
O programa de distribuição de ração animal do governo do Estado vai distribuir mais duas mil toneladas do produto até o final de novembro. Iniciado em agosto deste ano, o programa auxiliou mais de 24 mil produtores rurais da Paraíba, ultrapassando a meta inicial de 20 mil famílias do Sertão e Cariri paraibanos que sofrem com a estiagem. O objetivo é que distribuir um total de 19 mil toneladas de ração.
O programa prevê a doação de alimento volumoso ‘in natura’ por meio do Comitê Integrado de Combate à Seca na Paraíba, com participação das Secretarias de Estado da Infraestrutura (SEIE) e do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (SEDAP), além da Gerência Executiva de Defesa Civil e Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa). Esta distribuição acontece com subsídios do Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Defesa Civil.
Para ser beneficiado, o produtor agropecuário deveria ter seu gado vacinado contra febre aftosa e necessidade do subsídio. A distribuição prosseguirá por mais três semanas, em mais de 20 municípios paraibanos, localizados nas regiões do Cariri e Sertão.
A Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceu a ‘Situação de Emergência’ em 170 municípios da Paraíba, por meio da portaria de nº 187, de 10 de maio, publicada no Diário Oficial da União. A medida teve como base o Decreto Estadual de nº 32.935, assinado pelo governador Ricardo Coutinho no dia 7 de maio. Tal decreto vale até este mês de novembro, mas devido à permanência da estiagem, o governador e a Secretaria de Estado da Infraestrutura já declararam sua busca de renovação do decreto junto ao Governo Federal, haja vista a situação de seca que ainda se encontra a maior parte do Estado.
Além da distribuição de ração animal, fazem parte das atividades do Comitê de Combate à Seca, distribuição de água através de carros-pipa e perfuração e ativação de poços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário será analisado e publicado, mas se vier causar dano ou calunia a outro ou não for conveniente com nossa política de comentários ele será esquecido. Pedimos que não falte com respeito as pessoas lembradas nesta matéria, nem com outras que poventura não estejam aqui inclusas, se utiliza da ética, moral e verdade. A responsabilidade deste comentário é totalmente sua.