RÁDIO COXIXOLA WEB

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Agricultores invadem sede do Incra na PB para cobrar desapropriações

Agricultores chegaram a impedir a saída de servidores do prédio.
Segundo o Incra, cerca de 200 pessoas participaram da invasão.

Foto: G1PB
Agricultores ligados à Comissão Pastoral da Terra invadiram na manhã desta segunda-feira (26) a sede da superintendência regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, em João Pessoa. Cerca de 200 pessoas, de três áreas de acampamento, realizaram a invasão para cobrar do Incra a desapropriação dos locais que elas estão acampando. Os agricultores chegaram a impedir a saída dos funcionários do prédio.

Os agricultores que invadiram o Incra são de acampamentos localizados em João Pessoa, Pitimbu e Caaporã. Segundo a assessoria do órgão, os agricultores queriam conversar com o superintendente do Incra na Paraíba. No entanto, Cleofas Caju não se encontra na sede do órgão nesta segunda-feira, conforme a assessoria informou ele se deslocou até o Sertão do estado para participar de um velório de um parente.

Com ausência de Cleofas, os agricultores se reuniram, no final da manhã, com chefe da Divisão de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamento, Edvaldo Pereira da Silva; e com o chefe da administração do órgão, José Antônio de Queiroz; para cobrar a desapropriação das áreas dos seus acampamentos. A assessoria do Incra disse que não sabia se eles pretendem ficar no prédio até conseguirem falar com o superintendente. Conforme informações do Incra, no início da invasão, por volta das 9h (horário local), os agricultores não estavam deixando os funcionários deixarem o local, mas no final da manhã essa situação foi modificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário será analisado e publicado, mas se vier causar dano ou calunia a outro ou não for conveniente com nossa política de comentários ele será esquecido. Pedimos que não falte com respeito as pessoas lembradas nesta matéria, nem com outras que poventura não estejam aqui inclusas, se utiliza da ética, moral e verdade. A responsabilidade deste comentário é totalmente sua.