RÁDIO COXIXOLA WEB

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Couto destaca posição da Paraíba no índice de transparência pública e elogia o governo

Roselandia, Dep. Luiz Couto e Adeilsa. (foto: Genilson B. Brito)
O deputado Luiz Couto (PT-PB) parabenizou o governador Ricardo Vieira Coutinho (PSB) pela posição que a Paraíba alcançou no levantamento realizado pela ONG Contas Abertas que mostrou o estado na nona colocação, com referência ao índice de transparência pública do Brasil

Couto lembrou, do plenário da Câmara Federal, que o estado pulou do 14º para o nono lugar e agora está entre os dez melhores em termos de transparência. Já o portal do estado, acrescentou, ficou entre os dezoito que aumentaram suas notas, “o que demonstra que a Paraíba tem um governo transparente”.

O parlamentar lamentou que estados como Bahia, Acre Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Roraima e Sergipe tenham ficado na lista dos reprovados.

Luiz couto defendeu a implantação integral da Lei Complementar nº 131, de 2009, que obrigou a divulgação em tempo real na Internet das informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira. “Isso é transparência. A população precisa saber onde e como está sendo aplicado o dinheiro”, completou.

ONG – O resultado, que apresentou a Paraíba como o 9º estado com maior índice de transparência pública do país, foi divulgado na terça-feira (20/11) pela ONG Contas Abertas, que avalia o conteúdo, a atualização e acessibilidade dos portais de transparência pública dos estados, e pode ser conferido no endereço http:// indicedetransparencia.com/.

Portal – No portal da Transparência da Paraíba a população pode pesquisar informações de interesse sobre a arrecadação do Estado, volume de recursos transferidos pela União para o Estado, contratos firmados com empresas e convênios estabelecidos com os municípios, além do valor gasto com pessoal, obras e serviços.

O portal também mantém um canal de comunicação direta com o governo – o Fala Cidadão para informações, sugestões, críticas, reclamações e denúncias.

Fonte: Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário será analisado e publicado, mas se vier causar dano ou calunia a outro ou não for conveniente com nossa política de comentários ele será esquecido. Pedimos que não falte com respeito as pessoas lembradas nesta matéria, nem com outras que poventura não estejam aqui inclusas, se utiliza da ética, moral e verdade. A responsabilidade deste comentário é totalmente sua.