RÁDIO COXIXOLA WEB

terça-feira, 17 de maio de 2016

Oficina sobre Comercialização reunirá Jovens Camponeses da Região da Borborema

Aconteceu uma oficina sobre comercialização para 70 jovens agricultores e agricultoras da Comissão Regional de Juventude do Polo da Borborema, uma articulação de 14 sindicatos rurais da região da Borborema.

O evento reuniu tanto jovens que produzem e ainda não comercializam sua produção, como os que produzem e vendem nas feiras agroecológicas e até para programas de compra direta do Governo Federal PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), ainda aqueles que possuem cisternas de produção, jovens viveiristas, apicultores, criadores de animais, coletores de sementes e artesãos.

A oficina teve como os principais objetivos, o fortalecimento do trabalho de homens e mulheres jovens na comercialização, buscará entender as potencialidades e os desafios da comercialização para a juventude e dar visibilidade às experiências e estratégias de comercialização dos jovens, além de fortalecer e ampliar a rede de jovens na comercialização e sua integração à EcoBorborema, associação de feirantes do Polo da Borborema, que atualmente está à frente de 11 feiras agroecológicas na região.

A programação do primeiro dia conta com um carrossel, momento em que os participantes irão dialogar e tirar lições a partir da apresentação de cinco experiências bem-sucedidas, individuais e coletivas, de jovens no campo da comercialização. Já no segundo dia, haverá uma análise de conjuntura do cenário atual para a juventude do campo e encaminhamentos para o trabalho da Comissão de Jovens, a exemplo da preparação para uma Feira Agroecológica e Cultural da Juventude Camponesa do Polo da Borborema, uma série de Encontrões da juventude e a Marcha da Juventude Camponesa na luta pela Agroecologia, prevista para acontecer em julho de 2016.
Fonte:http://aspta.org.br/2016/05/oficina-sobre-comercializacao-reunira-jovens-camponeses-da-regiao-da-borborema/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário será analisado e publicado, mas se vier causar dano ou calunia a outro ou não for conveniente com nossa política de comentários ele será esquecido. Pedimos que não falte com respeito as pessoas lembradas nesta matéria, nem com outras que poventura não estejam aqui inclusas, se utiliza da ética, moral e verdade. A responsabilidade deste comentário é totalmente sua.