RÁDIO COXIXOLA WEB

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Parceria entre Governo do Estado e TRE-PB cadastra eleitores no sistema biométrico

 Parceria entre Governo do Estado e TRE-PB cadastra eleitores no sistema biométrico
Um termo de cooperação firmado entre o Governo do Estado e o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) vai agilizar o cadastramento do eleitores no sistema de biometria da Justiça Eleitoral. Em João Pessoa, além dos locais disponibilizados pelo TRE, os eleitores podem efetuar o cadastro na Casa da Cidadania de Mangabeira e no térreo da Procuradoria Geral do Estado (PGE), na avenida Epitácio Pessoa.

Além desses locais, nos próximos dias serão abertos mais dois postos na sede do Detran-PB, em Mangabeira, e na Casa da Cidadania de Jaguaribe. A previsão é de que sejam disponibilizados outros pontos no Centro Administrativo Estadual e durante as atividades do 'Programa Cidadão'. Para fazer o cadastro biométrico, o eleitor precisa apresentar o título eleitoral, comprovante de residência e um documento de identidade com foto.

O cadastramento termina no dia 21 de março de 2014, prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. Na Paraíba, o Projeto da Biometria Eleitoral está sob a responsabilidade do secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Leonardo Lívio.

De acordo com chefe de gabinete da PGE e interlocutor do Estado na parceria, Ricardo Moreira, os postos vão atender a todos os cidadãos. Cerca de 1 milhão de eleitores paraibanos vão votar nas eleições de 2014 através do sistema.

Fonte: Com PBAgora e Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário será analisado e publicado, mas se vier causar dano ou calunia a outro ou não for conveniente com nossa política de comentários ele será esquecido. Pedimos que não falte com respeito as pessoas lembradas nesta matéria, nem com outras que poventura não estejam aqui inclusas, se utiliza da ética, moral e verdade. A responsabilidade deste comentário é totalmente sua.