RÁDIO COXIXOLA WEB

terça-feira, 16 de julho de 2013

EXTENSÃO DO MINHA CASA, MINHA VIDA PARA OS MUNICÍPIOS COM ATÉ CINQUENTA MIL HABITANTES


Durante a realização da XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a presidente da República Dilma Rousseff, anunciou a extensão do programa Minha Casa, Minha Vida para os Municípios com menos de 50 mil habitantes, sem a necessidade de seleção.



No painel de Habitação que ocorreu durante o evento, a Confederação Nacional de Municípios (CNM), convidou a diretora do Departamento de Produção Habitacional, do Ministério das Cidades, Maria do Carmo Avesani.

Na oportunidade, Maria do Carmo, explicou aos prefeitos e gestores detalhes sobre a extensão doMinha Casa, Minha Vida aos Municípios com população até 50 mil habitantes.

A CNM explica, que a extensão do programa possibilita a todos os Municípios o acesso ao Minha Casa, Minha Vida – empresas. Anteriormente, este subprograma não destinava recursos aos pequenos Municípios.

AVANÇOS

Para a CNM, há avanços na proposta, sobretudo, em função dos atrasos na execução das obras, como a entidade já tem sinalizado.

Para os Municípios interessados nos recursos da extensão do MCMV, é necessário aguardarem a divulgação pelo Ministério das Cidades da portaria com a regulamentação da extensão do Programa para todos os Municípios.

Também, durante a XV Marcha, foi explicado aos prefeitos que possuem obras paralisadas do Programa em função da intervenção no Banco Morada, que ainda no mês de julho, será regulamentado o normativo para a retomada das obras. Esta posição, já havia sido firmada pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro em audiência com o presidente Paulo Ziulkoski.

O setor de Desenvolvimento Territorial da Confederação Nacional de Municípios está à disposição para demais esclarecimentos em relação às obras paralisadas, no e-mail: d.territorial@cnm.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário será analisado e publicado, mas se vier causar dano ou calunia a outro ou não for conveniente com nossa política de comentários ele será esquecido. Pedimos que não falte com respeito as pessoas lembradas nesta matéria, nem com outras que poventura não estejam aqui inclusas, se utiliza da ética, moral e verdade. A responsabilidade deste comentário é totalmente sua.