RÁDIO COXIXOLA WEB

terça-feira, 6 de setembro de 2011

PREFEITOS PLANTEM ÁRVORES QUE MELHORA A VIDA DOS HABITANTES, EMBELEZA AS RUAS, AGRADA AOS VISITANTES E AGORA PODERÁ VALORIZAR MAIS OS MUNICÍPIOS

MUNICÍPIO BEM ARBORIZADO PODERÁ TER PREFERÊNCIA NO REPASSE DE VERBAS FEDERAIS

A Câmara analisa o Projeto de Lei 907/11, do deputado Ricardo Izar (PV-SP), que cria o Selo Árvore do Bem para os municípios com mais de 100 mil habitantes que tenham, no mínimo, uma árvore por habitante. O selo deverá ser conferido pelo governo federal.

Izar: projeto contempla municípios com mais de 100 mil habitantes.

Segundo o projeto, o selo dará aos contemplados prioridade na obtenção de recursos da União destinados a programas especiais nas áreas de saneamento, infraestrutura básica, habitação, saúde, educação e transporte.

O autor da proposta explica que a existência de mais árvores nas zonas urbanas, associada à prioridade no repasse dos recursos, contribuirá para um avanço considerável na melhoria direta da qualidade de vida da população.

Tramitação
A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Em uma Enquete que perguntava se Você concorda com esta proposta, o resultado até hoje era: 92,31% Sim - 7,69% Não - 0% Não sei.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Um comentário:

  1. Será que assim alguns prefeitos irão ver as árvores como um bem e não como uma fonte de sujeira das ruas, sei que o Sr Prefeito de Coxixola vai continuar com esta visão e autorizando o corte drástrico das árvores da ruas de nossa cidade!

    ResponderExcluir

Este comentário será analisado e publicado, mas se vier causar dano ou calunia a outro ou não for conveniente com nossa política de comentários ele será esquecido. Pedimos que não falte com respeito as pessoas lembradas nesta matéria, nem com outras que poventura não estejam aqui inclusas, se utiliza da ética, moral e verdade. A responsabilidade deste comentário é totalmente sua.