RÁDIO COXIXOLA WEB

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ricardo dará posse a 5.180 professores e técnicos aprovados em concursos na próxima quinta

O governador Ricardo Coutinho anunciou que na próxima quinta-feira (24) o Estado dará posse coletiva aos 5.180 aprovados nos concursos para técnico administrativo (3.180 pessoas) e professores (2.000). A solenidade será realizada às 10h, na Praça do Povo, no Espaço Cultural.

O resultado final do concurso para o magistério será divulgado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (22), e a relação de convocados na quarta-feira (23).

“Este é um momento histórico para a Paraíba e uma demonstração de respeito aos servidores. Representa um esforço enorme do governo para profissionalizar o serviço público oferecido à população. Estamos muito felizes por termos chamado mais de 10 mil concursados em apenas 2 anos de gestão”, avaliou Ricardo.

Mais de 30 mil candidatos concorreram a 3.180 vagas, das quais 5%, no mínimo, são destinadas a pessoas com deficiência. A remuneração inicial dos novos servidores é de R$ 720,00.

Ricardo destacou a importância de que todos os convocados estejam presentes na solenidade de posse no Espaço Cultural para que a secretaria de Administração do Estado possa providenciar a contratação imediata. “Estamos trabalhando para que todos já estejam trabalhando no início do ano letivo”, explicou.

Documentos
Os aprovados no concurso de técnico administrativo devem procurar a perícia médica para realização do exame admissional, que está sendo feito na Central, em João Pessoa, e nas Gerências em Campina Grande, Patos e Guarabira. Na Capital, o atendimento pode ser agendado pelo telefone 3211-6055. Nas gerências, acontece por ordem de chegada.
Para realizar o exame, o candidato precisa portar apenas o atestado de sanidade mental, concedido pelo Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, Caps, ou qualquer instituição ou consultório médico desde que emitido por psiquiatra, e os documentos pessoais (CPF e RG, sendo uma cópia simples e os originais). Para obtenção do atestado mental na rede pública, é necessária a apresentação do cartão do SUS. Para a posse no cargo de Técnico Administrativo são exigidos os seguintes documentos:
Ato Governamental de Nomeação (original e cópia), que será entregue após a publicação no Diário Oficial
Atestado físico (original), obtido na Perícia Médica
RG (identidade civil), CPF e Título de Eleitor (cópias autenticadas). Verifique se esses documentos estão com os sobrenomes iguais; caso haja divergência, providencie antecipadamente a regularização
Comprovante de votação da última eleição (cópia) ou Certidão de Quitação Eleitoral
Certificado de Reservista ou de dispensa da incorporação, para o sexo masculino até 45 anos (cópia)
Comprovante de residência (cópia da fatura de água, luz ou telefone)
Certidão de Casamento ou Registro de Nascimento (cópia)
Cartão do PIS PASEP (cópia) ou documento com a numeração
Comprovante de Escolaridade (original e cópia): diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de Curso do Ensino Médio ou Técnico equivalente
As declarações exigidas no Edital serão preenchidas e assinadas no ato da posse
Procuração – será aceita apenas a Procuração Pública com os documentos pessoais do procurador e do concursado
Em caso de vínculo empregatício com outro órgão público, cuja acumulação seja legal, deve apresentar cópia do contra-cheque com a respectiva carga horária.
Documentos exigidos para a posse de professores:
· Ato Governamental de Nomeação (original e cópia);
· Atestado físico (original), obtido na Perícia Médica;
· RG (identidade civil), CPF e Título de Eleitor (cópias autenticadas). Verifique se estes documentos estão com os sobrenomes idênticos;
· Comprovante de votação da última eleição (cópia) ou Certidão de Quitação Eleitoral;
· Certificado de Reservista ou de dispensa da incorporação, para o sexo masculino até 45 anos (cópia);
· Comprovante de residência (cópia da fatura de água, luz ou telefone);
· Certidão de Casamento ou Registro de Nascimento (cópia);
· Cartão do PIS PASEP (cópia) ou documento com a numeração;
· As declarações exigidas no Edital serão preenchidas e assinadas no ato da posse;
· Procuração – será aceita apenas a Procuração Pública com os documentos pessoais do procurador e do concursado;
· Em caso de vínculo empregatício com outro órgão público, cuja acumulação seja legal, deve apresentar cópia do contracheque com a respectiva carga horária;
· Comprovante de escolaridade: Professor: Diploma ou Certificado de Licenciatura plena na disciplina para a qual se inscreveu.
Fonte: Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário será analisado e publicado, mas se vier causar dano ou calunia a outro ou não for conveniente com nossa política de comentários ele será esquecido. Pedimos que não falte com respeito as pessoas lembradas nesta matéria, nem com outras que poventura não estejam aqui inclusas, se utiliza da ética, moral e verdade. A responsabilidade deste comentário é totalmente sua.