RÁDIO COXIXOLA WEB

sexta-feira, 9 de março de 2012

Rede SOS Mulher realizou ontem em Sumé o “Grito da Mulher” Caririzeira com a participação de 12 Municípios do cariri


Com a atividades que envolve cerca de 12 Municípios do cariri paraibano, a Rede SOS Mulher encerrou sua programação, ontem (08/03) na praça José Américo no centro de Sumé apartir das 16h30mm, quando estará sendo lançado o Manifesto da Mulher Caririzeira e a Carta das Mulheres do Cariri, à Secretária Nacional de Políticas Publicas Para as Mulheres, Eleonora Menicucci com cópia a Presidente da Republica Dilma Rousseff e ao Governo do Estado com uma pauta de reivindicações e solicitação de audiência. A carta circulará durante os meses de março e abril, quando espera-se que cinco mil mulheres assinem e se tornem remetentes, ou seja, mais um parceira da Rede SOS Mulher.
Segundo Darloza Braga, uma das coordenadoras do Movimento Rede SOS Mulher, o cariri não poderia ficar calado diante da violência e a inexistência de políticas públicas. Como sabemos, ‘o silêncio é cúmplice da violência e pai da impunidade’, portanto é fundamental que todas as mulheres e a sociedade civil organizada do cariri paraibano denunciem a violência contra as mulheres e reivindique programas culturais, sociais, financeiros e econômicos que invistam desde a melhoria da auto-estima da mulher caririzeira, até produção, individual, ou coletiva (urbana e rural), principalmente para as famílias que a mantenedora é a mulher (viúva, separada, e ou deixada pelo homem que teve que viajar para o sul em busca da sobrevivência)”. Frisou.
Darloza, ainda destacou que de fato as mulheres obtiveram diversas conquistas nos últimos anos, a exemplo da Lei Maria da Penha que indiscutivelmente, é a mais importante conquista, após, o direito de votar e de ser votada da mulher brasileira, no entanto para que seja aplicada se faz necessário: Casas de Abrigo, Centros de Referência (atenção social, psicológica e orientação jurídica), Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, Juizados Especializadas, Varas Adaptadas, Defensorias e Promotorias Especializadas, Serviços de Responsabilização e Educação do Agressor, e as Secretarias Municipais de Políticas Publicas Para Mulheres, integradas as já existentes, a nível estadual e nacional desenvolvendo em conjunto com a sociedade civil organizada, políticas publicas que permitam o fim de quaisquer formas de discriminação contra mulher. E finalizou, Hoje no dia Internacional da Mulher ouviremos o ‘Grito da Mulher Caririzeira’ em consonância com as mulheres de todo o mundo em forma de ato publico e iniciaremos uma campanha de reivindicações”. Finalizou, Darloza Braga.
 Fonte: Assessoria da Rede SOS Mulher. Foto: Cariri Ligado.

Porque um único dia para as mulheres? Realmente são mais lembradas agora nesta data, mas devemos manter nossas mulheres todos os dias bem próximo de nós, eu tenho minha querida e paciente mãe, minha amada esposa minhas irmãs, minhas sobrinhas e minhas varias amigas, a todas eu as respeito, admiro e as protejo. Portanto todo dia é dia da mulher, dos namorados, das mães, dos pais, etc, não nos resumimos ao controle capitalista ao amor e a fraternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário será analisado e publicado, mas se vier causar dano ou calunia a outro ou não for conveniente com nossa política de comentários ele será esquecido. Pedimos que não falte com respeito as pessoas lembradas nesta matéria, nem com outras que poventura não estejam aqui inclusas, se utiliza da ética, moral e verdade. A responsabilidade deste comentário é totalmente sua.