RÁDIO COXIXOLA WEB

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

FINAL DE SEMANA EM COXIXOLA

Mesmo com atraso, as notícias de Coxixola no último final de semana, no qual o ponto alto foi a Festa de Padroeiro da comunidade Serrote Apertado, que superou as expectativas de muitos, pois foi bastante movimentado, o clube local ficou lotado e fora de suas dependências estavam às mesas. 

Nas mesas, onde o bom acontece, pois nestas personalidades da politica local e até de outros municípios se faziam presentes, mas, no entanto o que se viu foi o que parece ser o retrato do ano eleitoral em Coxixola, apático, pouca movimentação, muita cordialidade, não sabe se foram às estratégias dos postulantes a vereadores e a prefeito ou é o que realmente vai ocorrer aqui. Sabe que me deu até saudades de tempos idos, com grandes mesas, bancadas enormes, sempre o candidato abraçando todo mundo apertando mão de cotó, 3 litros de Pitú, algumas cervejas, dois ou três pratos de frango arrematados, lembrando que estes sempre por um cabo eleitoral nunca pelo postulante, um litro de “uísque” para as maiores autoridades, vários copos com cocacola para as mulheres, um bebum pedindo uma dose, os candidatos com sorrisos de queixar a queixar. E o boato do pós festa, aaaaaaaa, este é que era o bom, fulano estava na mesa de sicrano, não confia nele, vai na casa dele e prega o retrato do prefeito. 

Realmente o que se viu foi muita elegância por parte dos candidatos deste ano e uma postura diferenciada, de um lado estava Givaldo, Nanã e Jordir levantando a oposição, de outro a apatia e os buchichos de “pede ouvido”, o provável candidato a prefeito Zé Tomas sempre reservado e observador, como é de sua personalidade.

Faziam-se presentes os vereadores Zé de Gui, Roberio e Família, Valmir, além do Secretário Porreta Braz Reinaldo, a representação moral de Lagoa de Cima Leandro, vários précanidatos a vereador, além do sempre presente em todos as atividade culturais e festivas das comunidades, contribuindo com as arrecadações da festa, o micro empresário Albénio Gonçalves e Sua Digníssima esposa Cristiane e o investidor imobiliário e o futuro promot Marcelo Vianey.

A festa foi animada pela Banda Forró do Paredão, tocando todos os ritmos do momento e aquele bom forró pé de serra.
 Albenio, Cristiane (de lado) Paulinha, Genilson e Karinne
 Secretário Braz Reinaldo (de frente) e o Vereador Manoel de Duda (de lado)
 Altar da Igreja local
 O Pavilhão
 Forró do Paredão
 Jurandir, Zé de Valentim, Janduir
 Gabiel (Bié) e sua Esposa
 Onde a Alegria chegou e ficou, Digue e sua turma
 As potências Jordir e Nanã
 O empresário Textil Cira e Sua esposa
 Olha a Turma ai, única mesa com agitação e alegria

 Givaldo e Jordir com seu filho Jacão
 Olha a Morão destes, só olhando as neguinhas passando, várias paqueras
 Olha a Moral de Roberio e Digue (o gordo e o mago)

Roberio já aticulando os futuros eleitores, bestinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário será analisado e publicado, mas se vier causar dano ou calunia a outro ou não for conveniente com nossa política de comentários ele será esquecido. Pedimos que não falte com respeito as pessoas lembradas nesta matéria, nem com outras que poventura não estejam aqui inclusas, se utiliza da ética, moral e verdade. A responsabilidade deste comentário é totalmente sua.