RÁDIO COXIXOLA WEB

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Senhor Genilson,

Senhor Genilson, conforme deve ser conhecedor da Legislação tenho direito da resposta, portanto, segue abaixo minha resposta para ser publicado no seu blog.

Caro Genilson,

Não foi surpresa tomar conhecimento de que um blog local teria levantado considerações sobre a minha existência, e ou, a minha capacidade profissional, afinal sou de fato e direito uma trabalhadora, uma servidora pública, assim como, uma profissional liberal que produz e, assim sendo, é muito natural que se comente a minha produção. O que de fato me surpreendeu foi a forma como indagou a minha existência, a insinuação de que tratava-se de uma fantasma ou de uma laranja, e no caso da ultima, deixo-a para que os gestores dos municípios por você citados o interpelem.
Não sei se de fato você foi prematuro, infeliz ou mal intencionado no seu comentário, pois, bastava digitar o meu nome no Google para que tivesse acesso a informações, inclusive meu blog, o que, no mínimo teria modificado o conteúdo de sua matéria. Falo isto não como uma especialista em tecnologia da informação, ou da comunicação digital, pois minha especialidade é fisioterapia/gerontologia, mas, como uma blogueira que faz parte inclusive da União Cabedelense de Mídias Digitais, e que tem como primeiro passo quando da elaboração de um artigo, A PESQUISA. Afinal não podemos ser usados como inocentes úteis, e como diria a comadre Lurdes: “... cautela e canja de galinha nunca matou ninguém”...
Não conheço a audiência do seu blog, nem tão pouco sua pessoa, exceto pelo perfil que você postou no seu blog, as oportunidades em que poderia ter lhe conhecido, infelizmente você não se fez presente, como meio de comunicação, como agrônomo ou mesmo como cidadão, as Conferencias Municipais, as quais estiveram sobre minha coordenação no seu Município. Mas de que estou falando? Refiro-me ao instrumento mais importante para o desenvolvimento com sustentabilidade do país, realizado pela segunda vez em todo o Brasil para a construção de um Plano Nacional, construído a partir dos municípios e da reunião do governo e da sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas nos próximos anos. E bem que você poderia ter estado presente, se não em todas, pelo menos nas conferências, da Juventude, do Meio Ambiente, e da Saúde. No entanto, não tive a oportunidade de ouvir suas sugestões para melhoria da qualidade de vida do povo de Coxixola. Mesmo assim irei apresentar-me a você e aos que ainda não me conhecem:
Sou Darloza Braga, nasci na cidade de São J. Rio do Peixe, Resido em Cabedelo na praia de Camboinha e passo 4 dias da semana no Cariri,sou Professora, Jornalista, Fisioterapeuta com Especialização em Gerontologia e Ministro cursos e Palestras, mas vou resumir, estou no Cariri há 6 anos onde passei um ano e quatro meses como coordenadora do CRAS em Amparo, depois 4 anos como Secretária de A. Social e deixei em 2011 para assumir o concurso de Fisioterapeuta e hoje além de Fisioterapeuta, dirijo o Centro de Reabilitação São Sebastião; Em São Jose dos Cordeiros organizei as conferencias e em Serra Branca além de organizar as conferencias desde 2009, ministrei um curso no final de 2011 e em Coxixola há quase um ano sou diretora do Departamento de Assistência Social com muito orgulho, pois tenho verdadeira admiração pelo gestor e pela população como um todo e estou no município semanalmente; Sou secretaria geral da Federação das Entidades não Governamentais da Paraíba - FENGAIS, Diretora Presidente da Agencia de Desenvolvimento Sustentável da Paraíba - ADESPB e faço parte da Rede solidaria SOS Cabedelo, Coordeno o Programa Saúde é Responsabilidade Social em Cabedelo. Ministro cursos, palestras, organizo eventos, etc., em qualquer lugar do Brasil, a exemplo do que ocorreu nos Municípios de Serra Branca e São José dos Cordeiros razão pela qual consta meu nome nas prestações dos respectivos municípios.
Quanto a sua indagação Darloza Ferreira Braga só existe uma e com esse nome Darloza no Brasil só duas (segundo informação do Ministério da Fazenda), Eu, na Paraíba e uma italiana que reside no Rio de Janeiro, portanto gostaria de lhe dizer que “quem tem competência se estabelece” e é em qualquer lugar.
Por fim, gostaria de colocar-me a disposição do seu blog para debatermos políticas publicas, ao mesmo tempo em que o parabenizo pela bela cidade que nasceu e o pela louvável e excelente administração do Prefeito Nelson Honorato pessoa da qual tenho grande admiração.

Atenciosamente, Darloza Braga

Um comentário:

  1. Parabens genilson por ter publicado a resposta de Drª Darloza Braga

    Dr Nilton

    ResponderExcluir

Este comentário será analisado e publicado, mas se vier causar dano ou calunia a outro ou não for conveniente com nossa política de comentários ele será esquecido. Pedimos que não falte com respeito as pessoas lembradas nesta matéria, nem com outras que poventura não estejam aqui inclusas, se utiliza da ética, moral e verdade. A responsabilidade deste comentário é totalmente sua.