RÁDIO COXIXOLA WEB

terça-feira, 17 de julho de 2012

Funcionários públicos municipais são maioria entre os candidatos

A profissão mais comum entre os 464,6 mil candidatos às eleições deste ano é a de servidor público municipal. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, 38,8 mil candidatos a prefeito e vereador declararam ter esta profissão. O número corresponde a 14,42% dos concorrentes.

O número de funcionários da administração pública municipal seria ainda maior se fosse somado ao número declarado de prefeitos (1,9 mil) e vereadores (20,7 mil), que também são funcionários dos municípios. Os servidores públicos estaduais aparecem em menor quantidade (9,1 mil).

Após os servidores municipais, as profissões mais comuns são as de agricultores (37,5 mil), comerciantes (34,2 mil), donas de casas (20,3 mil) e empresários (20 mil). Entre as profissões menos comuns há 7 astrólogos, 4 taquígrafos e 2 diplomatas.

Os candidatos devem declarar à Justiça Eleitoral a sua profissão na hora de registrar a candidatura. Os dados estão disponíveis no site do TSE.

A políticano papel é um assunto salutar para a alma, mas enquanto politica for emprego para muitos, todo mundo que uma "teta" pra mamar e se esbaldar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário será analisado e publicado, mas se vier causar dano ou calunia a outro ou não for conveniente com nossa política de comentários ele será esquecido. Pedimos que não falte com respeito as pessoas lembradas nesta matéria, nem com outras que poventura não estejam aqui inclusas, se utiliza da ética, moral e verdade. A responsabilidade deste comentário é totalmente sua.