RÁDIO COXIXOLA WEB

sábado, 17 de dezembro de 2011

SÃO JOSÉ DOS CORDEIROS

EMATER E SECRETARIA DE AGRICULTURA PROMOVE CINEMA NA ESCOLA

        No dia 16 de dezembro de 2011, aconteceu o lançamento do projeto CINEMA NA ESCOLA, o projeto da EMATER E SECRETARIA DE AGRICULTURA, teve início na Escola Municipal da Comunidade Boa Vista, tem como objetivo levar informações culturais, de preservação ambiental, saúde, educação, etc. Todo o trabalho tem como publico alvo, crianças das escolas rurais do município. Na abertura, o tema abordado foi Consumo de mel e importância das flores para as abelhas, a importância das abelhas na polinização dos vegetais, como também, a importância do mel na alimentação humana. Logo em seguida a apresentação do filme Meu dia Pede Mel, foi distribuído com as crianças balas de mel e banana com mel. No segundo momento, foi apresentado um desenho animado com foco natalino. 

"Esse projeto é de muita importância para o aprendizado das crianças, como também, estimula na alimentação e no consumo de mel, pois algumas delas não tem esse hábito, nem mesmo os pais delas. Esse trabalho da EMATER juntamente com a Secretaria de Agricultura será muito importante para o município." Disse a professora Marinalva. 

A agente de leitura Josefa também elogiou a iniciativa da EMATER e da Secretaria de Agricultura, alguns pais estavam presentes e também aprovaram a iniciativa e cobraram Cinema para adultos.

Esse trabalho fez parte da programação de encerramento do ano letivo da escola da comunidade Lagoa de Roça, mas, é o lançamento do projeto que terá continuidade no ano de 2012 e passará por todas as escolas do município.

Fonte: Ismar Vilar - EMATER de São José dos Cordeiros - PB

3 comentários:

  1. Jefferson Roberto-São José dos Cordeiros20 de dez. de 2011, 07:34:00

    Agradeçemos pela divulgação dessa matéria e que bom seria que outros municípios fizessem o mesmo e dessem mais valor a zona rural e principalmente as crianças que serão no futuro bem próximo os profissionais que a população irá precisar.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Jerffeson, como sempre vocês ai sendo o pioneiro em muita coisa em prol do agricultor e agricultoras de nosso cariri, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. adorei a ideia meu chara super legal meu nome genilsom da silva cosmo.sou recifense um abraço susseso amigo

    ResponderExcluir

Este comentário será analisado e publicado, mas se vier causar dano ou calunia a outro ou não for conveniente com nossa política de comentários ele será esquecido. Pedimos que não falte com respeito as pessoas lembradas nesta matéria, nem com outras que poventura não estejam aqui inclusas, se utiliza da ética, moral e verdade. A responsabilidade deste comentário é totalmente sua.