RÁDIO COXIXOLA WEB

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

FIM DE SEMANA EM COXIXOLA


FINAL DE SEMANA MOVIMENTADO EM COXIXOLA

As atividades na Coxixola de Todos e Para Todos, teve inicio na sexta feira dia 16 com a  tradicional confraternização da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Coxixola, concomitante com o 5º Torneio Leiteiro da Associação, durante a noite da sexta e todo o dia do Sábado (17), teve distribuição de churrasco a todos os que compareciam ao Parque de Exposição de Coxixola, o alto da confraternização foi a premiação aos produtores com seus animais leiteiros mais produtivos, estiveram presente ao evento, o Ex-Prefeito Givaldo, os vereadores Valmir e Robério, o Mini empresário Albenio Gonçalves. Durante todo o dia do sábado, o local foi animado por uma trilha sonora da boa e verdadeira música nordestina, forró de qualidade se tocava na caixa de som do dono do Bar da Cumbeba, Naldinho de Biu, que fazia as honras da casa a todos que lá chegavam.


Continuando com o Sábado em Coxixola, teve o Forró Beneficente no Sítio Quixaba, em prol da construção da capela da Comunidade, lá  fizeram-se presentes  várias pessoas da comunidade e de suas vizinhas, além do vereador Valmir Gonçalves e do Mini empresário Albenio com sua Esposa. Lá se viu o legítimo Forró Pé de Serra falado, triângulo, sanfona e zabumba. Ô Forrozinho bom, acompanhado com uma galinha de capoeira, que estava especialmente deliciosa, além de um bom papo entre os dançarinos da Melhor Idade, as paqueras dos adolescentes e os fletes da meninias, tinha os que gostam de uma branquinha dando risada adoidado, os Bonitões arudiando a mais bela da festa, os que ficava no quanto da parede doido para chama a mina dos seus sonho e momentos íntimos, convenientemente chamado de 5 contra 1, minino doido pra namora tinha de monte, moça veia sentada nos bancos esperando ser tirada pra dançar, mães com crianças já cochilando, tava o verdadeiro retrato do bom e nostálgico nordeste de gente siples e hospitaleira. Parabéns a toda comunidade. Para ver é só procurar por “Forró da Quixaba 2011” no youtube - http://www.youtube.com/watch?v=YsmKO8bLKZo

 No Domigão a diversão ficou por conta do novo Bar e Restaurante Curva de Riacho, na organização Itamar e Família, onde se servia aos clientes boa música, que só podia ser forró, com um arrumadinho de feijão, com arroz, carne de charque, queijo e outras coisas que os frequentadores lambias os dedos. Na outra parte da cidade era o aconchego do Balneário O Pingão, na organização do Mimi e Família, que entretia os Coxixolenses com cerveja gelada e com sua tradicional Corrida de Jegues, na qual participaram atletas e os animais da mais alta linhagem jerica da região.

2 comentários:

  1. Genilson, gostei muito da matéria sobre o torneio leiteiro em Coxixola, fiquei impressionado em saber que a produção de leite de cabra em Coxixola gira em torno de 450 litros dia, e mais, que em 2010 os produtores de leite de cabra injetaram na economia municipal aproximadamente R$ 145.000,00 (Cento e Quarente e Cinco Mil Reais)isso por uma quantidade de pouco mais de 15 produtores, portanto quero parabenizar estes produtores, a Associação de Criadores, ao município por este grande potencial e a você pela bela matéria. Peço desculpas pela impogação, é que sou apaixonado pelo cariri e fico muito feliz quando vejo pessoas trabalhando, vencendo honestamente e fazendo com que agente sinta orgulho de ser caririzeiro. Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a Todos.

    ResponderExcluir
  2. GRATO POR SUA PARTICIPAÇÃO, VOCÊ SÓ VEM NOS PROVAR QUE O SETOR AGRÍCOLA DE COXIXOLA MERECE MAIS ATENSÃO DO QUE O SENHOR PREFEITO VEM DANDO.
    MAIS PARTICIPEI DA CONSTRUÇÃO DE UMA PROJETO QUE VAI DOAR A VOCÊS AI DA ASSOCIAÇÃO UM TANQUE DE RESFRIAMENTO NOVO, UM BOTIJÃO DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL DOS SEUS REBANHOS, E COMO ESTAR AÇÃO JÁ FIZ PARTES DE OUTROS PROJETOS PARA AJUDAR A ASSOCIAÇÃO.

    ResponderExcluir

Este comentário será analisado e publicado, mas se vier causar dano ou calunia a outro ou não for conveniente com nossa política de comentários ele será esquecido. Pedimos que não falte com respeito as pessoas lembradas nesta matéria, nem com outras que poventura não estejam aqui inclusas, se utiliza da ética, moral e verdade. A responsabilidade deste comentário é totalmente sua.