RÁDIO COXIXOLA WEB

domingo, 6 de novembro de 2011

COXIXOLA DE TODOS PARA TODOS

 LÁ EM COXIXOLA

Já faz um tempo que não publicava nada sobre Coxixola, hoje tenho um resumo de vários fatos.
Começamos pelo lixo da cidade que é recolhido pela Prefeitura Municipal (PM), não há destinação adequada, são simplesmente recolhidos e colocados a céu aberto, o pior é que são incinerados, podendo provocar vários danos, pois ao incinerar o lixo estar se lançando mais gases do efeito estufa no ambiente, além de colocar em risco a vegetação da caatinga que circundo o lixão de Coxixola. Não tem aterro sanitário, outro risco é que no período das chuvas há potencial de contaminação de terras de plantios e corpos d’água com o chorume produzido no local.
Não falo nem dos riachos, pois o esgoto de Coxixola é jogado diretamente em vários pontos de dois riachos que circundam a cidade, há duas ou três grandes fossas que se diz ser para o tratamento dos resíduos, mas não se tem a certeza que elas cumpram a função, e os coletores para reciclagem (que separa papel, vidro, metal, etc) que tem de frente ao Mercado Publico de Coxixola e da Antiga Escola Estadual, todos na rua principal, o que se faz com o lixo selecionado que se coloca lá?
Se fez a maior propaganda a respeito da frota de carro novos da PM (a exposição de fogos de artifícios foi a pequena), o trator novinho e de elevado potencial, não trabalha no seu setor, trabalha sim coletando lixo, como você compra uma máquina daquela para um setor que necessita de muito apoio, o da agricultura, simplesmente o destina a coletar lixo.
Puro descaso das autoridades com o lixo e esgotos da cidade de Coxixola e uma elevada falta de visão dos administradores que colocam um equipamento de elevado valor tecnológico e econômico para simplesmente coletar resíduos e colocar a céu aberto, pondo em risco a saúde da população, a qualidade ambiental do ar, do solo e da água em parte do município.

Alunos me confidenciaram que na prova do ENEM deste ano tiveram a ajuda da PM, que colocou o Ônibus Escolar a disposição destes para fazerem a prova, sendo que por parte dos alunos eles teriam de contribuir com cerca de R$ 4,00 cada, para que ou quem era este dinheiro?
Onde estão os vereadores de Coxixola que não veem nada em? Pois há no Conselho Tutelar um Computador doado pelo poder judiciário a cerca de seis meses que não tinha sido colocado  para funcionar nem conexão da internet.

Coxixola não é só noticia ruim, conheço bem 21 municípios do cariri, sem dúvida as melhores estradas rurais são as de Coxixola. No Setor de Saúde do município gostaria de agradece e homenagear ou mesmo tempo a Senhor Nilda, enfermeira do Posto de Saúde da cidade (conhecida como Nilda de Pedro ou Charlene), altamente dedicada à função, uma atnção com os pacientes de da inveja, ao aplica um medicamento por via intramuscular o paciente não sente nem sua mão sobre seu corpo, parece que ela coloca a agulha entre as fibras musculares (outro nome que deveria ter é mão de anjo), como ela outros funcionarios que merecem justas homenagens, o que o faremos em breve, como também faremos reclamações que estão nos chegando. Sim, lembram da Ponte "sorrisal", de tanto falarmos aqui no blog a Administração resolveu recuperar, espero que o dinheiro seja bem utilizado desta vez para fazer algo benfeito, mas pelo menos atenderam nosso apelo.


O intuito destes pequenos trechos não é agredir a imagem de ninguém, apenas mostrar o que estar errado em Coxixola, que esta cidade não tem um dono ou muito menos é uma familia que manda, pois vivemos em uma democrácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário será analisado e publicado, mas se vier causar dano ou calunia a outro ou não for conveniente com nossa política de comentários ele será esquecido. Pedimos que não falte com respeito as pessoas lembradas nesta matéria, nem com outras que poventura não estejam aqui inclusas, se utiliza da ética, moral e verdade. A responsabilidade deste comentário é totalmente sua.