RÁDIO COXIXOLA WEB

domingo, 6 de novembro de 2011

6º Congresso Estadual do PSB


6º CONGRESSO ESTADUALDO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO DA PARAÍBA


No último 28 de outubro, realizou-se no hotel Ouro Branco em João Pessoa – PB, o 6º Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro da Paraíba.
Foi um momento muito importante para nós que construímos essa história no estado, após a esmagadora vitória das eleições 2010, a administração estadual hoje dialoga com os 223 municípios paraibanos de igual forma, buscando-se construir em todo estado essa nova realidade, que se concretiza em obras e ações do Governo do Companheiro Ricardo Coutinho e que segue dia-a-dia realizando as aspirações de desenvolvimento e de crescimento com distribuição de renda.
Foi discutido o Cenário Político Nacional e Local em 2011, discutiu-se a crise econômica mundial com suas repercussão direta e imediata nas outras esferas de desenvolvimento, o PSB procurou compreender o aspecto do trinômio: caos-crise-criação, compreender o caos que gerou a crise e superá-la pela criação.
Fez-se um lembrete da historia das crises, o custo social desta, as salvaguardas para o sistema financeiro, a reação popular e o Brasil. De ante de tudo o que se fazer, ressaltando-se os bons resultados em todos os municípios paraibano nas eleições de 2012 proporcionando a governabilidade em todo o estado.
Se falou os principais projetos e as ações do governo da Paraíba até setembro de 2011, na fala do companheiro Ricardo ficou claro o tamanho do desafio a enfrentar, as condições que se encontrou o estado eram deploráveis, hoje se fala em investimento com realizações destes na prática, e foi salientado por ele que todo o novo enfrenta a resistência, principalmente por aqueles poucos que sempre beneficiaram-se da situação e dos cofres públicos.
Anunciou assinaturas de autorização, termos de compromisso, ordens de serviços, convênios, decretos e protocolo de intenções para vários investimentos no setor de saúde, educação, agricultura, estradas, saneamentos, habitação, segurança pública e cultura.
O evento contou com a participação de varios deputados estaduais, do prefeito de João Pessoa, vereadores e do Secretario deComunicação do Pernambuco Evaldo Costa.
Conclui-se com a eleição da nova Direção do Partido Estadual, permanecendo como Presidente de Honra Ricardo Vieira Coutinho e a Presidência com José Evaldo Rosas, com a Criação de quinze regionais do partido, ficando como regional do cariri ocidental Antonio Alberto do PSB de Serra Branca e do Cariri Oriental a Senhora Socorro do PSB de Taperoá.
No evento houve um momento para expor as candidatura que o partido irá colocar nas eleições de 2012, como os candidatos a Prefeitos de Amparo, São José do Tigre, Parari e Taperoá, além do apoio declarado ao Canidato Nana em Coxixola.

Um comentário:

  1. Jefferson Roberto-São José dos Cordeiros15 de nov. de 2011, 21:37:00

    O cariri estava bem representado.

    ResponderExcluir

Este comentário será analisado e publicado, mas se vier causar dano ou calunia a outro ou não for conveniente com nossa política de comentários ele será esquecido. Pedimos que não falte com respeito as pessoas lembradas nesta matéria, nem com outras que poventura não estejam aqui inclusas, se utiliza da ética, moral e verdade. A responsabilidade deste comentário é totalmente sua.