RÁDIO COXIXOLA WEB

sábado, 22 de setembro de 2012

PF cumpre mandados de prisão e apreensão por denúncia de compra de votos em João Pessoa

A suspeita de que um candidato a vereador estaria oferecendo casas em troca de votos em João Pessoa fez com que a Polícia Federal (PF) cumprisse, nesta sexta-feira (21), dois mandados de prisão e outros dois de busca e apreensão na capital paraibana. Segundo a PF, há material suficiente, sobretudo documentos, para comprovar o crime de compra de votos envolvendo o candidato.

Durante as investigações, a Polícia constatou que uma cooperativa estaria cadastrando os eleitores, coletando dados pessoais como número do título de eleitor e seção eleitoral. Em troca, caso o candidato fosse eleito, as pessoas cadastradas receberiam os imóveis prometidos.

Seis mil pessoas já estariam cadastradas nessa cooperativa. Toda a documentação e material de informática apreendidos na operação, chamada de Vivenda, serão examinados e periciados, podendo resultar na identificação de outras pessoas que eventualmente possam ter participado das fraudes. Os mandados de prisão e apreensão foram expedidos pelo Juiz da 76ª Zona Eleitoral de João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário será analisado e publicado, mas se vier causar dano ou calunia a outro ou não for conveniente com nossa política de comentários ele será esquecido. Pedimos que não falte com respeito as pessoas lembradas nesta matéria, nem com outras que poventura não estejam aqui inclusas, se utiliza da ética, moral e verdade. A responsabilidade deste comentário é totalmente sua.