RÁDIO COXIXOLA WEB

sábado, 16 de junho de 2012

QUADRILHA DA MARCENARIA RAMOS E O TRIO JOTA SOM DA PARAÍBA

FOI A MAIOR ANIMAÇÃO ONTEM (15 DE JUNHO) EM COXIXOLA COM OS ENSAIOS DO TRIO JOTA SOM DA PARAÍBA E A QUADRILHA DA MARCENARIA RAMOS.


Muita gente foi conferir o que estava acontecendo, era Jota com a Sanfona, Mimi de Agustim com o triango, Marcio de Nega na Zabumba, Coco de Triete no anuncio da e Junior de Elza (Xupeta) cantando.
A quadrilha teve a eterna e entoada voz de Bebé Gonçalves na marcação dos passos da quadrilha.
Pai, filha, namorada, amigos, estavam todos se divertindo.
Só ficamos tristes com uma coisa, os jovens não estavam querendo dança, alegavam que não sabiam dançar quadrilha.
Aqui vai um aviso, é a nossa maior expressão popular, se não sabemos mais como se dança, não estamos guardando nossa historia e um povo sem sua historia, que lhe mostra de onde vem, não sabe para onde ir, é igual a uma grande árvore que sem raiz, tombará nas primeiras “chuvas de vento”.


 Da esquerda para direita: Coco, Xupeta de Elza, Jota, Mimi, de camisa Azul o Pé de Valsa Nego de Zuzinha e quase por trás das caixas de som, Marcio de Zezo.

 Eu vejo a nossa quadrilha, uma expressão cultural tão forte que chega a ser surreal.

 Aquipe: Ronaldo de Sergio (chapeu), Coco de Triete, Xupeta, Mimi de Agustim, Jota Som e Marcio de Zezo, ainda tem Flávio de Gino.

Proibida a reprodução das fotos desde que citada a fonte: Genilson B Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este comentário será analisado e publicado, mas se vier causar dano ou calunia a outro ou não for conveniente com nossa política de comentários ele será esquecido. Pedimos que não falte com respeito as pessoas lembradas nesta matéria, nem com outras que poventura não estejam aqui inclusas, se utiliza da ética, moral e verdade. A responsabilidade deste comentário é totalmente sua.