RÁDIO COXIXOLA WEB

domingo, 29 de dezembro de 2013

2º BOLÃO DE MOTOCROSS DO BALNEÁRIO O PINGÃO EM COXIXOLA-PB. 29/12/2013.

Mais umavez Coxixola tem um final de Semana Movimentado, festa com bandas de forró no Sábado e o 2º Bolão de Motocross que o Empresário Ademir (Mimi de Agustinho) realiza em Coxixola. Parabéns a Mimi e a Todos os pilotos que fizeram esta bela festa em Coxixola.
Foto: Genilson B. Brito

Foto: Genilson B. Brito


Mais Fotos ESTÃO AQUI. Fotos de Genilson B. Brito

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

1º FESTIVAL CULTURAL DE COXIXOLA-PB

No último final de semana, muito movimentado, tivemos também muita chuva, o que veio em boa hora, junto com nossa comemoração, ao tempo em que muitos visitantes estavam chegando em nossa cidade, realizamos o 1ºFestival Cultural de Coxixola.Uma Realização do Grupo de Cultura de Coxixola, da ADESLA e da Prefeitura Municipal de Coxixola.

Na sexta-feira (21/12/13) tivemos a abertura do 1º festival de cultura de Coxixola. Iniciando com a oficina “Literatura e Ensino: os Amores difíceis” Ministrante: Prof. Dr. Marcelo Medeiros da Silva (UEPB).

Na Abertura Oficial do Evento tivemos: Apresentação da filarmônica São José de Coxixola, Apresentação do Grupo Capoeira de Coxixola, Apresentação do Grupo de Dança Tradição Nordestina também de Coxixola.


Os bacarmarteiros compareceram, mas devido a chuva não tiveram a oportunidade de se apresentarem. Nossos agradecimentos especiais para o Grupo do Município de Camalaú.

No segundo dia 21- Sábado tivemos a Oficina Linguagem cinematográfica e Artes Cênicas. Ministranda por José Dhiones - Presidente da Associação Cultural do Congo.

A noite tivemos a grandiosa apresentação de Violeiros repentistas: Carlinhos da Prata e Renê Cavalcante, mostrando o que é cultura nordestina, nossas raízes, onde devemos bebe.
Depois foi a vez de Coxixola e seus convidados conhecerem a cultura da musica e da poesia Brasileira em sua essência com o maravilhoso Sarau Poético com o Poeta, Cantor e Compositor Nanado Alves, Prof. e Poeta Erivan (UFCG), Poeta Marco di Aurélio, Poeta e musicista Pedro Soares, Poeta musicista, mestre em violão, Roberto Cajá, Poetisas Thaiana Campos e Elaina Lima.



Para fecha com chave de ouro a Apresentação do Trio Pé de Serra.

No terceiro e último dia (22- Domingo) tivemos logo no inicio da manhã um espetáculo de aula, uma palestra: Acerca da Palavra. Ministrada pelo Poeta Marco di Aurélio, a quem vai nossos mais sinceros agradecimentos, nos presentearam também com sua sabedoria e entusiasmo o grande poeta Pedro Soares e Roberto Caja.


Poeta Marco di Aurelio. Foto: Genilson B. Brito

A tarde tivemos o nosso Fórum sobre Políticas Culturais. Com os convidados: Profª. Me. Maria José Neves de Amorim Moura (UEPB), Prof. Me. José Luiz Cavalcante. (UEPB) José Dhiones (Presidente da ASCCON). De onde tiramos o calendário cultura de Coxixola para 2014 além da fundação da Associação Cultura de Coxixola.
  A noite foi a vez da Apresentação do Teatro de Sombras e slowmochaw. Associação Cultural do Congo (ACCON) junto com uma Amostra Audiovisual. 


Encerramento do evento foi com música ao vivo do maravilhoso Prof. e Músico José Luís Cavalcante (UEPB).

Tivemos ainda durante todo o festival a Exposição PARAÍBA GRANDES NOMES. Do Professor da UFCG - Campus de Sumé, Josafá de Oros.
Queremos agradecer a todos e todas que direta ou indiretamente nos ajudaram a fazer este evento que mudou definitivamente o povo de Coxixola para a boa musica nordestina e brasileira.

Todas as Fotos Estão Aqui e podem ser usadas desde que citadas a fonte. Fotos de Genilson B. Brito.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

7º BOLÃO LEITE DE CABRA - COXIXOLA-PB, 21/12/2013

No Ultimo final de semana ocorreu em Coxixola-PB, entre tantas atividades, o 7º Bolão Leite de Cabra da ACCOCOX - Troféu Pedro Martins.
Mais um vez foi ultrapassada a marca dos 7kg de leite por dia produzido por uma cabra aqui de Coxixola, Oriunda de nosso Rebanho, genética local, foi a cabra Babalu do produtor Rauzinho do Sítio Mata Pasto.
Um dos pontos Altos da Confraternização foi a disputa da mulheres em duas categoria, a Mis Bé e a Mulher Ordenhadeira. Parabéns para o Grupo das Mulheres.
Tivemos a degustação de vários tipos de queijos de leite de cabra com condimentos, do doce de leite de cabra, foi um sucesso.
Tivemos a participação de varias autoridades e técnicos da área, mas a maior comemoração foi a volta da chuva em nossa região.

Todas as fotos ESTÃO AQUI.

sábado, 21 de dezembro de 2013

CONFRATENIZAÇÃO DA EMATER-PB - REGIONAL SERRA BRANCA


 Os Extensionistas da EMATER-PB realizaram sua confraternização natalina em uma Chácara no Município de Sumé-PB, estiveram presentes quase todos os profissionais da Regional de Serra Branca, os que não estava não puderam ir por motivos de doença e compromissos da própria empresa, mas foi muito confortante ver que nosso Irmão, Amigo e Companheiro José Fernando Farais (Fernando de Camalaú) que enfrente um pequeno problema de Saude, vem mostrando sua fé e força em lutar, e estar vencendo, que o Grande Arquiteto do Universo continue escrevendo as paginas da vida de Fernando, certo de que ainda serão muitas, parabéns  você que continue sendo a boa alma, uma luz na vida de muitos.

Ele foi o grande homenageado da ocasião, todos esperávamos ansioso por sua chegada, ao vê-lo, sua alegria na vida nos contagio, ai foi só direção pra todos.

O uísque rolou solto, muuuuuuuiiiiiiiittttttttaaaaaaaaaaa bebida e comida para todos.

Foi um momento que profissionais mostraram que são humanos, que os atos sobre-humanos que vazemos pela nossa amada empresa são maiores que qualquer coisa, que as dificuldades da vida profissional são superadas, pois somos uma FAMILIA, é tanto que levamos nossa esposas e namoradas, filhos e filhas, amigos, pais e mães, estes que nos ajudam a superar nossa angustias, nossos defeitos...


Fica uma mensagem, que a EMATER “é antes de tudo uma forte”....



Todas as Fotos do Evento Estão AQUI. Fotos: Genilson B. Brito. Fotos em tamanho maior me liguem ou vão pegar na EMATER.